Logo da campanha Piauí sem Homofobia (Foto: CCom)
Logo da campanha Piauí sem Homofobia (Foto: CCom)

O governador Zé Filho lançará nesta quarta-feira (14), a partir das 12h, no Palácio de Karnak, a campanha Piauí sem Homofobia que tem como objetivo reiterar as possibilidades de superação das questões que vulnerabilizam lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no Piauí. Na oportunidade, será apresentado ao público o Guia de Orientação à Cidadania LGBT, que servirá como uma ferramenta de auxílio e informação para o combate à discriminação, voltado não apenas para o público específico, como para toda a sociedade.

“Tanto o plano, como o guia têm como objetivo principal reforçar em cada um seu papel de cidadão presente na construção de um Piauí mais justo, solidário, humano e, sobretudo, ciente dos seus direitos”, ressalta Zé Filho.

O guia traz um histórico do movimento LGBT no Brasil e no Piauí, datando suas principais conquistas ao longo dos anos; principais conceitos utilizados; leis que garantem o direito à liberdade de expressão, independente da sexualidade; datas e telefones úteis.

A ação visa fortalecer a luta contra a discriminação e a defesa dos direitos do público LGBT através de ações educativas. Além disso, visa sensibilizar a comunidade em geral para os direitos do público LGBT. A campanha é alusiva ao dia mundial contra a homofobia, que é comemorado no próximo dia 17 de maio.

Fonte: Ccom