Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções a professores
O Governo do Piauí anunciou um reajuste salarial de 6,27% para cerca de 30 mil profissionais da educação, incluindo professores efetivos, ativos e aposentados. O aumento será acompanhado de promoções e progressões que podem atingir até 10,27% para aqueles que ocupam classes e níveis mais altos.
Além dos professores, mais de 7 mil servidores administrativos também terão aumento salarial de 5,35%. Profissionais temporários da educação também serão beneficiados, com reajustes que variam entre 5,35% e 12%, com mudanças já em andamento desde o início da gestão do governador Rafael Fonteles.
O pacote de benefícios também inclui 3.502 progressões e promoções, sendo 747 mudanças de classe e 1.617 de nível para professores. Agentes técnicos, superiores e operacionais também serão contemplados com progressões e promoções.
O secretário da Educação, Washington Bandeira, ressaltou que as ações fazem parte do esforço contínuo do governo para valorizar a carreira dos educadores, essenciais para o avanço da educação no estado.