Dando continuidade a agenda de inaugurações no litoral do Piauí, o governador Rafael Fonteles (PT) fez hoje (21), a entrega da obra de recuperação da PI 116 que dá acesso à Avenida Beira Mar, na Pedra do Sal. O evento foi marcado ainda pela promessa de entrega do Porto de Luís, em dezembro deste ano.

A obra da PI 116 foi orçada em R$3,5 milhões e executada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Uma nova pavimentação, além de melhoria da drenagem e sinalização vertical e horizontal, são parte da obra.

 

Governador durante entrega de obra na PI 116

Segundo o governador Rafael Fonteles, a obra permitirá melhores condições de tráfego e garantirá a segurança e conforto de moradores e turistas. “O turismo é a indústria que mais cresce no mundo, então é um desafio para o país desenvolver cada vez mais esse setor. Mas o turismo está cada vez mais nessa pegada ambiental e o Piauí é um paraíso para isso. Então estamos fazendo um investimento grande em segurança e em infraestrutura, integrados com a iniciativa privada e os municípios para que a gente possa, de fato, fazer do nosso litoral um vetor de desenvolvimento econômico através do turismo”, disse.

Quando à promessa de entrega do Porto de Luís Correia para dezembro deste ano, o governador afirmou que esse é um compromisso do atual governo do estado. “Eu já disse e vou repetir, nós vamos inaugurar esse ano o Porto de Luís Correia, que é o Porto do Piauí. A Marinha fez sua parte, vamos estar daqui a duas ou três semanas lançando as obras de dragagem do Cais Pesqueiro, que é outra obra que vai revolucionar, começando com a economia do pescado e, em seguida, vamos avançar para outros terminais de outro tipos de produtos”, confirmou.

Questionado sobre o recente anúncio do cancelamento do voo da empresa Voepass, que fazia linha direta entre Teresina e Parnaíba, Fonteles afirmou que o governo tem mantido contato com outras empresas aéreas, visando incrementar o atendimento da região. “Pelo que conversei vamos ter alternativas para o aeroporto de Parnaíba. Há uma sazonalidade, nesse período de maio em junho, de menor procura dos voos e também houve um processo de fusão entre as companhias que fez modificar a malha aérea. Mas estamos tratando com a Latam, Gol e Azul, que são as principais operadoras do país, para termos muito mais voos, como é o caso do voo que vai acontecer de Belo Horizonte para Parnaíba, já anunciado pela Azul. Também estamos negociando o transporte de carga para Parnaíba, então apesar dessa notícia ruim, que eu lamento, muito em breve teremos decisões no sentido contrário”, completou.

Rafael Fonteles em conversa com lideranças no Porto dos Tatus

A agenda do governador Rafael Fonteles, ao litoral do Piauí, encerrou com a visita às obras de ampliação do Porto dos Tatus, principal ponto de saída dos turistas que visitam o Delta do Parnaíba. Na oportunidade, ele conversou com lideranças locais e conheceu a estrutura que vai contar com um mirante, pontos de alimentação, de venda de artesanato e banheiros públicos.