O Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, no município de Luzilândia, irá passar por reforma e ampliação em toda a estrutura. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 5 milhões, recursos do Tesouro Estadual e do Ministério da Saúde.

Projeto para ampliação do Hospital de Luzilândia (Foto: Ascom)
Projeto para ampliação do Hospital de Luzilândia (Foto: Ascom)

Será reformada a área urgência, ambulatório, salas de observação, consultórios de suturas e consultas clínicas, o serviço social, toda a parte da acessibilidade, além da ampliação para 42 leitos.

Segundo o superintendente de Assistência à Saúde da Sesapi, Alderico Tavares, o grande objetivo da ampliação do Hospital Gerson Castelo Branco é a valorização do atendimento humanizado. “Será um novo hospital, totalmente reformado e ampliado, onde poderemos ofertar um melhor serviço à população”, comenta Tavares.

Luzilândia já recebeu, este ano, investimentos na ordem de R$ 2 milhões pelo programa Renova Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde. Foram entregues aparelho de anestesia, mesas cirúrgicas, poltronas, macas e aparelho de viodeolaparoscopia, que permitiu que o Gerson Castelo Branco se tornasse o primeiro hospital do interior do estado, da rede pública, a realizar esse tipo de procedimento menos invasivo, a viodeolaparoscopia. Alderico diz que já foram mais de 30 cirurgias videolaparoscópicas realizadas em Luzilândia.

Os projetos executivos da obra estão sendo finalizados e posteriormente será iniciado o processo de licitação. O primeiro depósito para o início da obra já está assegurado junto à Caixa Econômica Federal.

Fonte: Sesapi