Crianças, jovens e adultos procuraram atendimento médico na tarde de sexta-feira (Foto: Tacyane Machado)

Os corredores do Pronto Socorro Municipal de Parnaíba ficaram lotados no fim da tarde desta sexta-feira (24/04). João Sérgio de Souza moura, superintendente de Urgência e Emergência do Pronto Socorro Municipal, informou ao Portal Costa Norte que mais de 200 pessoas receberam atendimento médico depois das 16h se queixando de dores na barriga, mal estar e ânsia de vômito. Segundo os pacientes, os sintomas surgiram após terem almoçado no Restaurante Popular de Parnaíba, localizado  na Avenida Álvaro Mendes, no centro da cidade. 

A secretária de Saúde do município, Dr. Maria do Amparo, solicitou que a Vigilância Sanitária investigue o caso. 

Os restaurantes populares fazem parte de um projeto do Governo Federal e funcionam em parceria com as prefeituras. Em Parnaíba, o estabelecimento atende à população a cinco anos e diariamente são servidas cerca de mil refeições, balanceadas e acompanhadas por nutricionistas. Muitos trabalhadores do comércio e pessoas de baixa renda frequentam o Restaurante Popular de Parnaíba. A refeição servida nesta sexta-feira foi feijoada, farofa com frango desfiado, arroz, salada e suco, o que pode ter sido a causa da in

toxicação no grande número de pessoas.

Além dos atendimentos realizados no Pronto Socorro Municipal, outras pessoas foram transferidas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e para a Santa Casa de Misericórdia. 

Fotos: Proparnaíba