Reynaldo Gianecchini e Cláudia Abreu: Pedro e Helô em 'A lei do amor' (Foto: Ramón Vasconcellos/ TV Globo)
Reynaldo Gianecchini e Cláudia Abreu: Pedro e Helô em ‘A lei do amor’ (Foto: Ramón Vasconcellos/ TV Globo)

Nos próximos capítulos de “A lei do amor”, Helô (Isabelle Drummond) e Pedro (Reynaldo Gianecchini) farão as pazes e transarão.

Isso acontecerá depois que o arquiteto revelar que o casal foi vítima de uma armação de Suzana (Regina Duarte). Os dois se beijarão e Helô ficará muito balançada. Pedro, então, irá várias vezes à galeria de arte da amada para convencê-la de que eles devem ficar juntos. Até que ela aceitará viajar para Paraty.

Os dois serão seguidos pelo motorista de Tião (José Mayer), marido dela, mas conseguirão despistá-lo e embarcarão no veleiro de Pedro. 

– Não lembrava mais como era a sensação de vento no rosto – dirá Helô.

– E a sensação de nadar no mar, você se lembra? – perguntará ele, antes de mergulhar.

Helô acompanhará Pedro e os dois nadarão juntos como na época do namoro. Depois, a mocinha verá as fotos do casal que o arquiteto manteve no veleiro durante 20 anos.

– Achou que em algum momento eu deixei de pensar em você? – questionará ele.

– Eu não vou esquecer nunca mais este dia. Como nunca esqueci os dias que passamos no veleiro do seu amigo Olavo. Você se lembra?

– Como poderia esquecer, Helô? – confessará Pedro.

Neste momento, eles se beijarão e Pedro a levará para a cama. Eles transarão e passarão o resto do dia juntos. Porém, Helô receberá uma mensagem de seu filho Edu (Matheus Fagundes), dizendo que a irmã, Letícia (Isabella Santoni), passou mal. A mocinha, então, pedirá que Pedro a leve de volta.

– Eu te amo, te amo, te amo… – dirá ele, despedindo-se com lágrimas nos olhos.

– Eu também. Mas… – responderá Helô, também emocionada.

Fonte: Kogut