O deputado federal Heráclito Fortes (PSB/PI) esteve em Parnaíba na última sexta-feira (17/11), oportunidade em que destacou à TV e Portal Costa Norte que o momento é de trabalhar para que o Piauí saia da situação calamitosa em que se encontra, e que os esforços devem estar focados em retirar o país da crise.
No momento, nomes ao governo estadual para o pleito de 2018, estão sendo articulados como Wellington Dias, Dr. Pessoa, João Vicente de Claudino. “Eu sou dos que defendem que devemos deixar as questões políticas para o ano que vem; a hora agora é de trabalhar pelo Brasil”, justificou.
Sobre a reforma ministerial intencionada pelo presidente Michel Temer, o deputado Heráclito Fortes disse que a reforma deverá ser gradativa. Exemplificou que a troca do Ministro das Cidades já está definida e depois o do Ministério de Articulação Política. “Assim ele vai trocando à medida que a máquina administrativa exija”, argumentou o Deputado.
Quanto à reforma previdenciária, defendeu que deveria ter sido feita logo após a promulgação da constituinte e que é inevitável, sendo preciso discutir o tamanho da reforma. “Ou ela [reforma previdenciária] será feita ou o próximo Presidente da República, quem quer que seja, vai pegar o país completamente engessado”, analisou Fortes.
Por Daniel Santos