O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), embarca nesta quinta-feira para o Vaticano em uma comitiva composta por outros seis deputados, inclusive Heráclito Fortes (PSB-PI).
Maia vai embarcar para Roma, na Itália, na noite desta quinta, como chefe da delegação brasileira que irá ao Vaticano. Junto com Maia, estarão os deputados Baleia Rossi (PMDB-SP), Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Heráclito Fortes (PSB-PI), Mário Heringer (PDT-MG) e Hugo Motta (PMDB-PB).
De acordo com a assessoria da Câmara, ele representará o presidente da República, Michel Temer, na cerimônia em que o arcebispo Dom Sérgio da Rocha será nomeado cardeal.
Na manhã de sábado, o grupo receberá cumprimentos do Papa Francisco. No mesmo dia, está prevista uma recepção em homenagem a Dom Sérgio da Rocha, que é arcebispo de Brasília.
A solenidade, celebrada pelo Papa Francisco com a participação dos novos cardeais, está marcada para domingo (20) no Vaticano. A delegação retorna ao Brasil na segunda-feira (21).
A assessoria do presidente Rodrigo Maia informou que os custos da viagem serão bancados pela Câmara dos Deputados. Os gastos das esposas serão pagos com recursos próprios dos parlamentares.
Azerbaijão.
Há duas semanas, Maia retornava de sua primeira viagem oficial ao exterior. Ele esteve com uma comitiva de deputados no Azerbaijão, com compromissos também em Cabo Verde e na Espanha, onde o avião fez paradas.
Fonte: G1