Em entrevista concedida à TV Costa Norte nesta quinta-feira (27), o jornalista e pré-candidato a deputado estadual, Hilder Monção, confirmou adesão ao Solidariedade (SDD). 

 

Em sua fala, ele destacou que sempre teve ‘uma simpatia muito grande pelo Solidariedade’. “Os partidos, cada um tem uma filosofia, cada um tem um projeto para o Piauí […] E eu passei a ouvir todos que já tinham me feito convite como o próprio MDB, PSD. Eu sempre tive uma simpatia muito grande pelo Solidariedade.[…] Meu coração sempre direcionava ao Solidariedade, pela própria ideologia do partido, pela forma como o Evaldo trata o partido no estado do Piauí, por ter um pouco mais de liberdade com relação às linhas de pensamento dos líderes maiores do estado Piauí, e eu decidi abraçar o projeto, decidi caminhar pelo Solidariedade. Na última semana eu estive em Teresina e acabei dizendo sim para o Evaldo, para os convites que ele tinha me feito e acredito demais, dentro própria postura e conjuntura que se forma por parte do Solidariedade, Evaldo tem um planejamento muito importante para que realmente o partido consiga fazer dois nomes”, afirmou Hilder. 

 

O pré-candidato também relembrou os motivos que o fizeram não aderir ao PL. “No final do ano passado, mês de novembro, nós tínhamos tomado a decisão de irmos para o PL [Partido Liberal]. Com aquela turbulência que se tornou devido a vinda do Presidente Jair Bolsonaro, e o partido tomou um total posicionamento dentro do estado do Piauí, eu acabei também, para não ficar sozinho no partido, e não sabia também qual seria o posicionamento do partido eu acabei não continuando com a possibilidade de permanecer no PL, comecei a ouvir novamente, é importante ouvir”, disse

 

Monção enfatizou ainda durante a entrevista que tem sentido uma aceitação de seu nome nas ruas e do interesse dos eleitores pela eleição em 2022. “Nós temos tido um acolhimento enorme e isso tem nos motivado”.

 

Assista a entrevista na íntegra: