Clientes chegam e pedem cerveja no Bar da Sereia, às 12h50min deste domingo (21/12), na praia da Pedra do Sal, e efetuam cinco disparos contra Francisco de Assis Sousa Silva, de 35 anos, mais conhecido como “Tequinha”, que tentou fugir. A dupla que investiu em matá-lo o seguiu até a cozinha do bar onde concluíram os disparos.
Na ocasião, uma pessoa, de nome Jaide Sousa Silva foi atingida com um balaço, e foi informado à polícia que ele é garçom do estabelecimento. Policiais militares, sob comando do tenente Castro, se deslocaram para a praia com informações de que houve um tiroteio. Ao chegarem foi constatado que dois homens altos, que estavam possivelmente numa moto Broz de cor vermelha, se sentaram e pediram cerveja.
Segundo o informou o tenente Castro, quando “Tequinha” chegou os mesmos se levantaram e disseram que tinham algo para ele. Com a arma em punho um deles efetuou os tiros. Francisco de Assis, o “Tequinha”, entrou no bar e já caído foi baleado novamente. Um bombeiro militar, que não estava de serviço, removeu o baleado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde morreu instantes depois de dar entrada.
“Tequinha” foi atingido com três balaços. Um atingiu o antebraço direito, outro a coxa direita e um perfurou as costelas do lado direito. Esta última bala ficou alojada. Uma equipe do IML de Parnaíba, coordenada pelo policial Robinson Castillo, fez a remoção do corpo do HEDA para o Posto Avançado no Bairro Frei Higino. Segundo a polícia, “Tequinha” tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, suspeita que no bar possa funcionar uma boca de fumo e acredita que a execução seja por acerto de contas.
Fonte: Proparnaiba