Cassiano assumiu a autoria do crime (Foto: Arquivo)

Cassiano de Aguiar Souza, de 28 anos, foi preso sob acusação de ter matado sua sogra Francisca das Chagas Guedelho, de 49 anos, a facadas no final da tarde de terça-feira (04) no bairro Piauí, em Parnaíba. Ela foi encontrada em casa ainda com vida, mas morreu no pronto socorro. No corpo haviam marcas de espancamentos e mais de treze perfurações. A dona de casa é irmã do Policial Militar Carlos Lima Guedelho, da Força Tática.

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar fez investigações e por volta das 02h30 desta quarta-feira (05) conseguiu prender o acusado. Após o crime Cassiano se refugiou em uma igreja evangélica no Nova Parnaíba, bairro onde mora. Mas ao sair da igreja foi localizado pelos policiais e preso. Este confessou a autoria do latrocínio, roubo seguido de morte.

Segundo a polícia, Cassiano Souza, queria o dinheiro de Francisca que receberia quatro meses atrasados de um benefício por conta de sua saúde; mas ele errou a data e ela não tinha o valor ainda. O irmão da vítima Carlos Guedelho informou que Cassiano não tinha registro nas delegacias, mas era usuário de drogas. Disse ainda que estava desempregado e sua irmã ajudava o genro financeiramente por causa dos três filhos que tinha com sua sobrinha, filha de Francisca.