A Polícia Militar prendeu Valdeir Cardoso Teixeira, conhecido “Deir”, 26 anos, por volta das 13h30 de domingo (21/06), conjunto Joaz Souza, Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí, acusado de tráfico de drogas, porte de armas de fogo, sendo uma com numeração adulterada e cumprimento de três mandados de prisão.

Essa abordagem exitosa foi resultado de uma intervenção do Serviço Reservado, sob orientação do tenente coronel Pacífico Neto, que recebeu uma denúncia sobre pessoas suspeitas e passou a coletar mais informações. Os dados foram repassados ao delegado Péricles Lima, da Delegacia Regional de Campo Maior; pois se tratava de dois casais vindos desta cidade. Após intervenção do delegado Péricles, foi encaminhado um mandado de busca e apreensão.

Já no momento da abordagem se faziam presentes a Força Tática (FT), as Rondas Ostensivas Com Apoio de Motociclistas (ROCAM), e o Grupamento de Atendimento Especializado a Criança, Idoso e Mulher (GAECIM) realizaram a abordagem. Valdeir Teixeira tentou fugir; mas foi contido.

 

Na ocasião foram apreendidos 300 gramas de maconha, cinco carregadores de pistola .380, 42 munições intactas de .380, duas Pistolas .380, sendo uma com numeração raspada, um relógio de ouro, dois celulares Sansumg, uma bala clava preta e um par de luvas de algodão. O preso Valdeir Texeira tem endereço no Povoado Ponta do Mato, Zona Rural de Barras-PI. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, contra o mesmo há três mando de prisão.