Luis Junior Araújo Barros, conhecido como Junior Bochecha, 33 anos

Luis Junior Araújo Barros, mais conhecido por “Junior Bochecha”, foi preso na tarde de quinta-feira (04) por volta das 17h, nas proximidades do SAMU, em Parnaíba. Junior Bochecha arrombou a Creche Municipal Tia Mirtes, localizada na rua Oswaldo Cruz, bairro Pindorama e furtou um ventilador. O fato ocorreu na última segunda-feira (01/07). Bochecha confessou o crime e disse que é usuário de crack. O objeto foi recuperado e o homem foi liberado na manhã desta sexta-feira, já que passou o período do flagrante.

A ação se deu através  da união da Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Patrimonial de Parnaíba que vem investigando os casos de arrombamentos em escolas municipais. “Outras escolas foram arrombadas nos últimos dias, vimos as imagens das câmeras de segurança e já estamos em busca de um outro acusado de ter arrombado e furtado outra escola, no bairro Santa Luzia”, informou o chefe de investigação do 2º DP, Robson Castilho.

O outro furto, na escola Tia Erinelda, aconteceu  na última terça-feira (02) por volta das 11h. Segundo Robson Castilho este caso também está próximo de ser resolvido.

A Secretaria de Articulações com as Forças de Segurança está empenhada em resolver os casos de furtos nas escolas do município. Segundo a polícia, o sistema de câmeras tem sido importante para a recuperação de equipamentos roubados nas instituições de ensino e na identificação dos delinquentes.