Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da manhã desta quinta-feira (31), na rua Francisca Borges, bairro Reis Veloso, em Parnaíba. O homem, identificado como Lucas Lima dos Santos, foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta, que efetuou disparos de arma de fogo contra o mesmo.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 11h, Lucas estava indo pegar os filhos no Colégio Mariles Romão quando sofreu a tentativa de homicídio. “Assim que ele desceu do carro, um Ford KA, foi surpreendido pela dupla que estava em uma moto Bros, na cor branca. No entanto, a vítima conseguiu adentrou o colégio e fugir do local”, explicou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Inácio Delgado.
Após o fato, equipes da PM saíram em diligências e conseguiram interceptar uma dupla em uma motocicleta XR 300 Preta. Durante a abordagem, um dos suspeitos conseguiu correr levando as armas e o outro, identificado como Francisco de Assis Vieira do Nascimento, de 39 anos, foi preso no local.
Em seguida, os policiais tiveram a informação de que Paulo Flávio Rodrigues dos Santos, de 47 anos, havia recebido as armas utilizadas no crime e enterrado no quintal de sua casa, localizada na rua João Romão, também no bairro Reis Veloso.
Momentos depois disso, equipes de Força Tática, ROCAM, e do 27º Batalhão conseguiram localizar o outro foragido, que estava na motocicleta com Francisco de Assis. Tratava-se de Danilo Rocha da Silva, vulgo chefinho do CV, de 19 anos. Os três homens, assim como os veículos e as armas encontradas, foram apresentados a autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.