Uma desavença do passado quase terminou em morte. Dois indivíduos em uma moto Pop de cor vermelha efetuaram um disparo de arma de fogo contra Francisco das Chagas Tabosa Soares, o “Chico Sepultura”, na tarde de quarta-feira (28/08), na Avenida Cândido Oliveira, Bairro Frei Higino, em Parnaíba, litoral do Piauí. Logo após isto, o sargento Farlon Machado, juntamente com os cabos Sobrinho e Zé Maria, começaram as buscas pelos autores da tentativa de homicídio.

Já na Rua Lucídio Portela no Bairro Piauí, os policiais encontram Gilberto Silva dos Santos, o “Gilbertão”, em companhia de José Wilson dos Santos Ferreira do Nascimento. Os policiais algemaram “Gilbertão” e com ele havia uma faca. Wilson Nascimento também foi abordada; mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Já no muro lateral da casa, os militares encontraram um revólver de calibre 32 com três munições intactas e uma deflagrada.

Quando os dois indivíduos foram apresentados à vítima, foram reconhecidos. “Chico sepultura nos relatou que a desavença entre eles foi iniciada no domingo por conta de uma bebedeira, onde ele teria atingido Gilberto com uma pedrada e Gilberto teria desferido um golpe de faca contra Chico, por volta das 17h30, ‘Gilbertão’ tentou finalizar o serviço de domingo”, informou o sargento Farlon.