Drogas e armas foram apreendidas na tarde de sábado (08/06) na Comunidade Fazendinha, em Parnaíba (PI). Por volta da 16h, o Serviço de Inteligência e guarnições da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí realizam rondas pela Rua do Roseno, tida como área de tráfico de entorpecentes, segundo a polícia, quando flagraram uma movimentação de pessoas próxima à residência de Marcos Robson da Silva Pinto, 26 anos, mais conhecido “Gordinho”, e Gildenildo Galeno Cavalcante, 21 anos, mais conhecido “Gil”. Ambos, segundo a Polícia Militar seriam traficantes do PCC.

Na abordagem policial, Marcos Robson, tentou fugir; mas foi pego por policiais da Força Tática. Os policiais conseguiram apreender 61 pedrinhas de Crack com Gildenildo Galeno. Já com Marcos Robson foram apreendidas maconha uma Pistola .40 com numeração suprimida e  com 18 munições sendo uma deflagrada, uma balança de precisão, dois pedaços de maconha prensado e pesando aproximadamente dois quilos, uma trouxinhas de maconha, dois celulares, sendo um com restrição de roubo na quarta-feira (27.03.2024).

Gildenildo Galeno, o “Gil”, já teve busca e apreensão em sua residência, feito pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Segundo a Polícia Militar, Marcos Robson, o “Gordinho” tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Na residência da abordagem, ainda mais duas pessoas estavam e as quatro pessoas foram levadas para a central de Flagrantes; contudo, somente “Gil” e “Gordinho” foram autuados por posse de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e receptação de celular roubado.