Acusado de fazer várias investidas para convencer uma adolescente de 14 anos de idade a consumar ato sexual, o senhor Pedro Carneiro de Sousa, 60 anos, foi preso por volta das 20h de segunda-feira (30/05), em flagrante delito, no centro do município de Luís Correia.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima revelou que com frequência, em sua ida à escola, era assediada por um homem que tinha idade de ser seu avô. Que o mesmo oferecia dinheiro para que aceitasse ter relações sexuais com ele. Ansiando o fim das investidas indecorosas, resolveu contar tudo em casa. O padrasto da G.C.P. disse para que ela marcasse o encontro em um local ao lado do Shopping Amarração. Assim feito, acompanhou a enteada e ficou observando de longe.
Quando o homem suspeito chegou, comunicou a Polícia Militar e uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), comandada pelo sargento Itapirema, chegou ao local. No ato da abordagem e diante das acusações Pedro Sousa afirmou ter marcado o encontro em troca de dinheiro. Foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo conduzido para a delegacia de Luís Correia e apresentado pela acusação de pedofilia.
Por Daniel Santos