IFPI abre inscrições de exame classificatório com 1.630 vagas em cursos técnicos (Foto: Gil Oliveira/G1)
IFPI abre inscrições de exame classificatório com 1.630 vagas em cursos técnicos (Foto: Gil Oliveira/G1)

Candidatos devem se inscrever de 1º a 19 de junho, no site da instituição. As provas do exame serão aplicadas no dia 10 de julho, das 8h às 12h.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu nesta quarta-feira (1º) as inscrições do exame classificatório com 1.630 vagas em cursos técnicos. As oportunidades são para as cidades de Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina e Valença.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário até o dia 19 de junho pelo site da instituição e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 30, que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Os cursos são ofertados em duas formas de ensino: concomitante, para os candidatos que estão cursando, em 2016, a partir do 1º ano do ensino médio; e subsequente para quem já concluiu ou está concluindo, em 2016, o ensino médio. Em cada curso, por turno, 50% das vagas são destinadas aos candidatos egressos de escola pública e 5% para as pessoas com deficiência.

As vagas são para os cursos técnicos em Administração, Informática, Alimentos, Agricultura, Meio Ambiente, Edificações, Eletromecânica, Fruticultura, Eletrotécnica, Agropecuária, Informática para Internet, Mineração, Vestuário, Restaurante e Bar, Guia de Turismo, Cozinha, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical, Contabilidade, Saneamento, Estradas, Agroindústria e Análises Clínicas.

As provas do exame classificatório serão aplicadas no dia 10 de julho, das 8h às 12h (horário local). O teste terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de língua portuguesa e matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final deve sair no dia 1º de agosto.

Fonte: G1/Piauí