Depois de tanta loucura que já fez por paixão a Zé Alfredo (Alexandre Nero), Cora (Marjorie Estiano) via surtar com Cristina (Leandra Leal) por causa do pai da administradora, em “Império”. Até prato ela quebrará.

Tia e sobrinha estão conversando na cozinha quando Cris diz que já sabe que foi a irmã de sua mãe quem contou para o comendador sobre o casamento entre Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos). A mulher, claro, tenta negar. “Sabe tia, essa tua obsessão pelo meu pai não tem cabimento!”, afirma Cristina. “Quanto mais você tenta se aproximar dele, mais ele te odeia! Por isso eu acho que você devia…”, continua a administradora, cortada por Cora.

Neste momento, a megera deixa os pratos caírem no chão e Cristina reage, pasma. “Mas que loucura é essa?”, pergunta a moça. “É loucura, sim… Loucura de amor! E você, com seu cozinheirozinho todo cheiroso e certinho, não tem a menor ideia do que seja isso… Nunca terá! Porque nunca vai saber qual é a força dessa loucura, o quanto ela consome a gente… A loucura do amor! Eu sou louca, sim. Louca pelo Zé Alfredo! Eu vivo pra ele, respiro por causa dele, e te digo, Cristina Medeiros, filha dele, te digo com todas as letras: só tem um jeito de fazer parar essa loucura. É se ele me der um pega, um só, pelo menos uma vez na vida… Ou então, se ele nunca fizer isso… Essa loucura só vai ter fim… Se eu morrer!”, esbraveja Cora.

Cristina, sem jeito, tenta se desculpar, mas Cora parte pra cima da sobrinha. “Cala a boca, sua desgraçada, sua infeliz, sua filha daquela catraia… A lambisgóia pensou que amava o Zé Alfredo, imagina! E me tirou todas as chances de um dia ser dele…”. Cristina se enfurece e também parte pra cima da tia. “Não fala assim da minha mãe! Ou eu digo que catraia é você!”.

As duas se encaram, quase se agredindo, quando Cora recua. “Desculpa! Por favor, me perdoa! Adorava Eliane, ela era tudo pra mim, até o dia em que entrei aqui, nessa cozinha… E vi os dois se beijando! E aí… Não houve mais um dia, Cristina, um só dia na minha vida, um único e miserável dia em que eu não fosse infeliz”. A mulher então promete comprar pratos novos e se retira, enquanto Cristina fica ali sozinha, atônita.

Fonte: Extra