Foto: globoesporte.com

Leandro Damião será submetido a exames de ressonância magnética nesta quinta-feira, quando retornar a Porto Alegre. O departamento médico do Inter está pessimista. A impressão é de que a lesão muscular sofrida pelo centroavante no empate em 1 a 1 com o Figueirense é de grau dois. Com isso, ele ficará pelo menos 20 dias afastado dos treinos. O diagnóstico, porém, ainda precisa da comprovação das análises desta quinta. Desde já, foi aconselhado ao técnico Mano Menezes que não convoque o jogador para as partidas da Seleção Brasileira contra Argentina, Costa Rica e México.

Segundo a “Rádio Gaúcha”, o treinador, no início da madrugada desta quinta-feira, telefonou para Adriano Loss, supervisor de logística do Inter, para se informar sobre Damião. E recebeu a notícia de que o problema não é leve.

– Foi uma lesão muscular. Ele está com a perna esquerda presa, com dor. Vamos aguardar o exame por imagem para ter a certeza do diagnóstico – disse o médico Luiz Crescente.

A lesão na coxa direita é inédita para Damião, um jogador que raramente tem problemas clínicos. O desconhecimento sobre a reação do corpo do atleta à lesão é mais um problema.

– Ele é um atleta novo e nos disse que é a primeira vez que sente essa dor. Quando é a primeira vez, é mais difícil de ser tratada – afirmou o médico.

Leandro Damião deixou o jogo contra o Figueirense ainda no primeiro tempo, depois de sentir a lesão na coxa direita. Sentado no banco de reservas, o jogador chorou – mais pela frustração do que pela dor.

Fonte: globoesporte.com