A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) teve uma audiência nesta quarta-feira (06/10) com o diretor da Aneel Sandoval Feitosa, para conversar sobre a regulamentação da lei 14.203/2021, torna obrigatória a atualização do cadastro de beneficiários da tarifa social de energia elétrica.

 

“Os critérios não mudaram e as famílias de baixa renda continuarão sendo beneficiadas, mas a partir da regulamentação da nova lei, as distribuidoras de energia vão poder cadastrar as famílias diretamente, sem a necessidade de cadastro prévio nas prefeituras, como acontece hoje. Haverá o cruzamento de dados com os cadastros do Ministério da Cidadania e então o benefício será concedido de forma mais rápida. No Piauí temos um grande número de beneficiários da tarifa social, por isso estou atenta ao andamento desse assunto na Aneel”, informou a deputada Iracema em suas redes sociais.

 

A parlamentar está atenta a este assunto, pois milhares de famílias piauienses precisam do benefício da tarifa social. Com a regulamentação da nova lei, o cadastramento destas famílias será feito diretamente pelas distribuidoras de energia, sem passar pelas prefeituras, e em seguida os dados serão cruzados com as informações do Ministério da Cidadania, em um processo mais rápido e menos burocrático.