A partida tensa entre Fluminense-PI e Parnahyba, realizada na última quarta-feira (18/01), no Pedro Alelaf, ainda é o principal assunto entre torcedores azulinos. Uma das torcidas organizadas do time do litoral chegou a usar um vídeo do momento do primeiro gol do tricolor para questionar sua validade. “Ele, tipo, puxou a bola com o braço”, denunciou um torcedor em comentário sobre o lance.

O gol levantou duvidas também entre os jogadores e diretoria do Tubarão momentos após a jogada. Na súmula do jogo (documento descritivo sobre o resultado, envolvidos, condições e ocorrências de uma partida desportiva) a arbitragem citou o uso de sinalizadores por parte da torcida do azulino.

A iluminação do estádio também é um agravante que poderia ter impossibilitado que a irregularidade fosse notificada. Devido a tantas incertezas, a Federação de Futebol do Piauí (FFP), notificou que as próximas partidas do time que seriam realizadas no Estádio Pedro Alelaf no período noturno, tenham seus horários alterados para a tarde – sob alegação da deficiência da iluminação do local. 

“Os nossos jogos de quarta-feira vão ser um pouco prejudicados, mas estou tentando junto com a Federação manter pelo menos o próximo jogo de quarta [15/02] a noite, que é pra quando dá tempo o município tomar as providências e fazer as correções na iluminação”, explicou o presidente do Parnahyba, Eureliano Barros. O presidente falou sobre a possível irregularidade do gol do Flu-PI. “Sobre a arbitragem, a gente entrou com um ofício solicitando a suspensão do trio de arbitragem […] Que prejudicou o Parnahyba. Com as imagens, não precisa a gente dizer mais nada”, comentou.

Através de ofício enviado à Prefeitura de Parnahyba, o responsável pelo estádio municipal solicitou ‘providências estruturais no estádio municipal’, referente à iluminação. Confira abaixo.