Nos próximos capítulos de “Império”, João Lucas (Daniel Rocha) vai propor aos irmãos uma aliança para tomar o poder e assumir a empresa da família.

Tudo começará quando José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) entrarem em pé de guerra por causa de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), o filho misterioso de Sebastião (Reginaldo Faria). Eles sumirão no meio do expediente e os filhos estranharão.

Lucas opinará que o casal deve estar brigando ou armando. José Pedro (Caio Blat) perguntará o que Maria Clara (Andréia Horta) acha e ela responderá que está intrigada com o suposto namoro da mãe. Lucas criticará a designer dizendo que ela se ilude ao pensar que a mãe é santa.

– Você fala isso porque não gosta dela! – retrucará a moça.

– Está defendendo a mãe? Pensei que você jogasse só no time do Comendador – questionará José Pedro.

– Você que vive de implicância com ele! O pai anda mal. Primeiro foi a história da Cristina (Leandra Leal). Agora, é esse namoro da mãe. Isso tudo tira o foco dele – defenderá Clara.

– Se minha mãe conseguiu provocar isso… Ótimo! – festejará o marido de Danielle (Maria Ribeiro).

–  Só se for para você, porque para a empresa… – observará ela.

– O pai não é insubstituível, Clara! – opinará José Pedro.

– Falar a real? No momento, é insubstituível, sim! Olha para vocês! Discutem como dois bebês na creche! E não é só em casa, aqui no trampo também. Desculpa falar, mas desde que cheguei na empresa, vi que vocês não têm cacife para substituir o coroa – provocará Lucas.

Sua irmã argumentará que ele não tem moral para assumir a Império sozinho. O playboy surpreenderá:

– Sozinho, não. Mas nós três juntos, sem perder tempo derrubando o outro como se fôssemos três Caim querendo matar Abel, quem sabe? Proponho um pacto, irmãozinhos! Igual aqueles países que se odeiam, mas que fazem acordos de paz por causa de um interesse maior: o poder! Não é isso que está em jogo? Pensa, galera, para que ficar brigando pela empresa, se ela já é nossa?

Clara lembrará que o pai já deixou claro que não abrirá mão do negócio. Lucas ressaltará que ele perdeu o foco e questionará o que será feito se alguém tiver de assumir a empresa. José Pedro se candidatará, mas o irmão descartará a ideia:

– Você? Nunca estudou História? Em momentos de crise, às vezes uma junta é formada para assumir o poder. A gente seria essa junta aqui! Sem picuinha.

– Isso nunca ia dar certo! Cada um de nós tem suas próprias ambições, seus objetivos – destacará Clara.

– Só tem um jeito de saber se dá certo ou não: experimentando! Pensa nisso, galera… – encerrará o playboy.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com