José Alfredo (Alexandre Nero) vai esconder seu passado nos próximos capítulos de “Império”. Ao ser questionado por João Lucas (Daniel Rocha) se já matou alguém, o Comendador dirá que não. Como se sabe, na primeira fase da novela, ele disparou tiros contra os homens que tentaram roubar Sebastião (Reginaldo Faria) num garimpo em Monte Roraima.

Tudo começará quando o empresário quase esganar Cora (Drica Moraes) depois de descobrir que ela forjou um exame de DNA para forçá-lo a assumir a paternidade de Cristina (Leandra Leal). Toda a família Medeiros estará presente na casa da megera e verá a cena. Depois da confusão, ao voltarem para a empresa, os filhos comentarão a atitude do pai.

– Nunca vi você daquele jeito – dirá Maria Clara (Andréia Horta), surpresa.

– Devia era ter esganado aquela megera até ela cair morta – opinará José Pedro (Caio Blat).

José Alfredo concordará com o filho e reclamará que a vilã olhava para ele sem o menor arrependimento. O papo continuará, até que os irmãos resolverão sair da sala do milionário para voltar ao trabalho. Neste momento, Lucas chegará e também falará sobre o ocorrido. O playboy observará que o pai perdeu a calma.

– Eu sabia o que estava fazendo! Foi de propósito – retrucará José Alfredo.

– Ah, pai… Tu fala isso só para dar uma de durão.

– Você não sabe, filho… Mas já apertei muito pescoço! É o jeito mais rápido de você mostrar a alguém que é capaz de tudo.

Diante dessa resposta, Lucas não resistirá e perguntará se o Comendador já matou alguém.

– Se já matei alguém? Pergunta mais descabida… – tentará desconversar.

– Responde, pai… Matou?

– Não, filho… Nunca matei ninguém. Nunca! – mentirá ele.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com