Foto: Arquivo Pessoal

Na noite desta quarta-feira (30/05), por volta das 23h, indivíduos ainda não identificados em uma motocicleta 150 cor vermelha, executaram com 14 tiros, o jovem Hermes Araujo dos Santos, de 28 anos, na Travessa Armando Cajubá, 115 próximo ao Bar Spring.

A vítima no momento do ocorrido estava com a namorada. Os dois homens não foram identificados pois estavam usando capacete. Ele chegou a ser socorrida por conhecidos e levada para o Heda, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos vários tiros.

A arma utilizada pelos acusados trata-se de uma pistola 380. A polícia ao chegar ao local encontrou várias cápsulas espalhadas pelo chão. O corpo da vítima se encontra no necrotério do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

A polícia confirmou que ‘Coronel’ tinha pelo menos 14 perfurações de bala no corpo. Amigos da família suspeitam que os assassinos podem ser do Estado do Maranhão, informações não confirmadas pela polícia dão conta que Hermes Santos recentemente foi um dos depoentes no caso do assalto ao carro da Prefeitura de Magalhães de Almeida (MA) que culminou com a morte do ex-tesoureiro daquela cidade, Fenelon Caldas.

Nas investigações, a polícia deverá trabalhar também com hipótese de acerto de contas, já que nada foi levado da vítima. Hermes residia na Rua Armando Bulamarque, Bairro São Francisco, onde era bastante conhecido.

Proparnaíba