cartórios terão que fazer concurso público (Foto: Divulgação)

Durante solenidade para entrega de Colar e Diploma do Mérito Judiciário, para autoridades, jornalistas, deputados e empresários do Piauí, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura falou que o governador Wilson Martins (PSB) sancionou a lei que cria mais 10 cartórios em Teresina, saindo dos atuais 9 para 19.

Ele afirmou que o governador Wilson Martins atendeu à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Piauí que reivindicou o veto ao artigo 4° do projeto aprovado pela Assembleia Legislativa que impedia o concurso público para os novos titulares dos Cartórios.

‘Porém, o governador vetou o Artigo 4 do projeto, que impedia a realização de concursos públicos nos cartórios”, afirmou o desembargador Edvaldo Moura, que definiu o dispositivo como uma “afronta..

Edvaldo Moura afirmou ainda que o pedido de veto foi feito pessoalmente por ele e pela OAB ao chefe do executivo Wilson Martins.

O projeto original do Tribunal de Justiça era para a criação de 36 cartórios.

“O aumento de cartório é para atender melhor a população. A criação de mais dez cartórios vão servir melhor e dar mais celeridade aos serviços cartoriais”, declarou o desembargador Edvaldo Moura.

Meio Norte