Como valorização das boas iniciativas de sua terra, o jovem Fernando Hilson Bizerra, 27 anos, retornou a Parnaíba depois de uma temporada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos e também o maior país de todos os Emirados.

O jovem atualmente é professor de Jiu Jitsu no Exército e no Serviço Militar obrigatório da cidade desde agosto do ano passado. Esta semana retornou para visitar a família no Bairro Rodoviária, bem como para anunciar que vai ajudar dois projetos sociais doando parte do seu salário.

Fernando é faixa preta em Jiu Jitsu e fez parte do projeto “Lutando pelo Futuro”, apoiado pela Prefeitura de Parnaíba. Fernando Bizerra disse que está no projeto “Lutando Pelo Futuro” desde sua fundação em maio de 2006 e há onze anos pratica a arte marcial.

Como gratidão pelo o que o projeto lhe proporcionou, se comprometeu em doar o tatame e alguns equipamentos, com uma despesa em torno de R$ 6 mil para ajudar os novos ingressos no jiu jitsu do Lutando pelo Futuro. Outra instituição que o atleta quer ajudar com uma doação é a Fundação Ninho que ajuda crianças e mães solteiras em condição de vulnerabilidade social.

Quanto a capital Abu Dhabi disse que é uma cidade tranquila e sem violência. Afirmou também que o domínio do idioma inglês lhe ajudou muito nesta nova etapa de sua vida. Fernando Hilson Bizerra conseguiu este trabalho após rigoroso processo seletivo no estado do Rio de Janeiro depois que se inscreveu no site graciemag.com.

Segundo o secretário Heleno Maia da Secretaria de Esportes e Lazer, todos os atletas do projeto “Lutando pelo Futuro” tem a mesma oportunidade, sendo necessário ser um bom lutador e bom aluno, inclusive com domínio do idioma inglês.

Fonte: Ascom