A jovem E. R. da C. C., de 22 anos, natural de Fortaleza, no Ceará, foi presa pela Polícia Civil na quinta-feira (24/09), em Parnaíba.

A prisão ocorreu em cumprimento a uma ordem judicial decorrente de condenação com trânsito em julgado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A pena é de dez anos, dois meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado.

Após o cumprimento da ordem judicial, a jovem foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficou sob custódia. Nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, ela deverá passar por audiência de custódia.

Em 16 de maio de 2023, policiais da Força-Tarefa de Segurança Pública deflagraram uma operação em Parnaíba para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão e investigar crimes como receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na operação, E. R. da C. C., então com 19 anos, foi presa em flagrante e autuada pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação ocorreu em um imóvel localizado no conjunto Porto das Barcas, no bairro Planalto Mont Serrat, em Parnaíba. Segundo as investigações da época, o imóvel tinha como moradora uma mulher conhecida como “Faixa Rosa”.

Antes disso, em 7 de agosto de 2022, quando tinha 18 anos, E. R. da C. C. já havia sido presa por policiais militares do 2º Batalhão Major Osmar, sob o comando do sargento Farlon Machado.

A prisão aconteceu por volta das 22 horas, durante uma seresta realizada em um bar na Avenida Armando Cajubá, no bairro Santa Luzia, em Parnaíba.

Com a jovem, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, com três munições intactas, que estava na cintura dela. Na época, ela foi autuada por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Na delegacia, foi arbitrada fiança de três mil reais. A jovem declarou que não pagaria o valor e permaneceu presa.

À época, ela afirmou que havia comprado o revólver por mil e quinhentos reais e que mantinha a arma para se defender de um integrante de facção criminosa.