Uma denúncia de ameaça de morte com arma de fogo encerrou na prisão de Francisco Leonardo Santos Neris, 20 anos, e Lindomar Ricardo da Costa Silva, 26 anos, mais conhecido “Pinguim”, por volta das 16h30 deste domingo (21/08) no Bairro Frei Higino, em Parnaíba. Uma guarnição da Força Tática, comandada pelo sargento Rivelino, tendo como patrulheiros o cabo Ledir, e os soldados Ducivaldo e Teles, fazia rondas quando foi abordada por Rafael de Sousa, 25 anos, que denunciou.
Segundo os policiais, o denunciante informou que encerrou um namoro e ainda continuou amigo da ex. Esta está namorando com Francisco Leonardo que, ao saber da relação de amizade entre sua namorada e Rafael, foi até o ex de sua namorada e o ameaçou de morte. A vítima denunciou.
Os policiais militares foram até a casa de Francisco Leonardo e exigiram a arma. Após uma conversa, informou que estava com Lindomar Ricardo. Segundo os militares, este escondeu a arma na residência do vizinho. A arma foi apreendida e é um revólver de calibre 38 com cinco munições intactas. A polícia apreendeu ainda uma porção de maconha prensada.
A ação contou com a intervenção também de uma guarnição do Moto Patrulhamento da Polícia Militar, comandada pelo cabo Carlos Paixão, tendo como patrulheiro o soldado Hílton, e uma guarnição do oficial do Comando de Policiamento da Área (CPA), o subtenente Muniz Leal. Os dois homens acusados foram levados para a Central de Flagrantes para autuação e esclarecimentos.