Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba. (Foto: Kairo Amaral)
Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba. (Foto: Kairo Amaral)

Um jovem identificado por Raimundo Nonato Carvalho Mendes Júnior, de 21 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite dessa quarta-feira (08/10) por volta das 23h30min após serem denunciados que estavam vendendo e consumindo drogas em uma residência localizada na Travessa Osvaldo Cruz, no Bairro Piauí, em Parnaíba. Segundo informações da Polícia, ambos já possuem antecedentes criminais.

De acordo com a Polícia, um popular procurou a base da 2ª Companhia Destacada de Policiamento Comunitário (Ronda Cidadão de Parnaíba) para denunciar um possível ponto de vendas de drogas no Bairro Piauí. Dessa forma, uma guarnição comandada pelo Cabo Farlon Machado se deslocou até o local onde apreendeu 10 trouxinhas de maconha e 04 pedras de crack. Mesmo tendo dificuldades para adentrar na residência, os Policiais Militares acabaram descobrindo que o adolescente estava no local para acertar uma possível parceria com Raimundo Júnior, visando o tráfico de drogas.

“Quando chegamos à residência tivemos bastante dificuldade para conseguir convencer o suspeito para que pudéssemos entrar no local. E para a nossa surpresa, encontramos dentro da casa esse menor de idade que já é velho conhecido da Polícia, inclusive já responde por alguns crimes na justiça por furto e roubo. Após certa insistência, o adolescente acabou nos revelando que o Raimundo Júnior realiza venda de entorpecentes e chegou a mostrar onde a droga estava escondida”, explicou o Cabo Farlon Machado.

dupla_presa_ronda01

Ainda de acordo com a Polícia, a droga foi encontrada em uma estante na sala da casa. Os dois suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito, onde foram autuados somente como sendo usuários de drogas. Por conta disso, eles não deverão ficar presos. Mesmo assim, Raimundo Júnior se encontrava bastante exaltado e pedia a todo momento para que o adolescente assumisse a posse da droga, para se livrar da prisão. Ele afirmou ainda que a droga não era sua.

dupla_presa_ronda02

A todo momento Raimundo Júnior discutia com o adolescente.
Na delegacia, Raimundo Júnior discutia a todo momento com o adolescente.

Por Kairo Amaral