O resgate foi realizado no início da tarde quando o corpo foi encontrado boiando.

O jovem Joelson Anselmo da Silva, de 21 anos, morreu afogado após chegar de uma excursão na praia de Atalaia, em Luis Correia, litoral do Piauí. Segundo a Polícia Militar, Silva entrou no mar assim que chegou por volta das 07h de domingo (23) e se afogou. Ele morava no bairro Vila Bandeirantes, em Teresina. 

Durante a manhã o Corpo de Bombeiros Militar realizou buscas na praia. Somente no início da tarde que o corpo do jovem foi visto boiando próximo as pedras da obra do porto de Luís Correia. A equipe de salvamento seguiu com uma moto aquática para realizar o resgate. As pessoas que estava em cima das pedras orientavam os bombeiros que perdiam de vista o corpo, por conta das fortes ondas. 

A moto aquática era pilotada pelo major Rivelino Moura, quando o subtenente Costa caiu no mar e amarrou o corpo da vítima. Em seguida, o cadáver foi levado à margem e transportado pelo policial civil Robinson Castilho para o necrotério. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o ônibus da excursão, que trouxe o jovem Anselmo, já havia voltado para Teresina e o corpo deveria ser remanejado pela própria família.

Businessman in a suit putting money in his pocket isolated on white background
Businessman in a suit putting money in his pocket isolated on white background

Fotos: Daniel Santos