A Justiça Eleitoral entregou os diplomas de governador, senador, deputados estaduais e federais eleitos no pleito de 2022 na última sexta-feira (16/12) no auditório do Tribunal de Justiça (TJ), em Teresina (PI).

A diplomação é a última etapa no processo eleitoral que culmina na posse do cargo. Na solenidade foram diplomados o governador Rafael Fonteles (PT), vice-governador Themístocles Filho (MDB), senador Wellington Dias (PT), dez deputados federais, entre eles Florentino Neto (PT) e 30 deputados estaduais, entre eles Dr. Hélio (MDB), Gracinha Mão Santa (PP) e Rubens Vieira (PT), além dos suplentes. 

O governador eleito Rafael Fonteles comemora esse momento que representa o ápice da festa eleitoral democrática. “É um momento de muita alegria, de muita emoção. Foi uma batalha ao longo da campanha eleitoral e agora se concretiza com a decisão da justiça eleitoral com a aprovação das nossas contas e diplomação para tomar a posse no dia apropriado. Foram mais de 1 milhão de piauienses que acreditaram na gente, mas nosso compromisso é governar para todos e todas”, declara.

Para a governadora Regina Sousa, que compôs a mesa de honra da solenidade, esse é um momento de consolidação da escolha do povo. “Mais um passo na concretização da vontade do povo, que escolheu seus representantes. Estou feliz de estar aqui diplomando o Rafael, um jovem que já é governador do Piauí. Então desejo que ele acerte em tudo que ele se propôs”, concluiu.

Com informações do Governo do Piauí