Karnak é do Povo (Foto: Divulgação)
Karnak é do Povo (Foto: Divulgação)

O lançamento do Projeto Karnak do Povo será realizado nesta quarta-feira (25), às 18h30. Na oportunidade, o governador Zé Filho assinará o decreto que oficializa a abertura permanente do edifício-sede do Governo do Piauí para visitação. A abertura contará com um coquetel e a apresentação de Júlio Medeiros e os Jazzeiros, e a banda Tom Jobim.

Através da assinatura do decreto, a sede do governo se tornará um ambiente com visitações guiadas, às terças e quintas-feiras. Com a iniciativa, as escolas, por exemplo, poderão montar grupos para conhecer as instalações. Todos os passeios contarão com guias do Museu do Piauí.

O objetivo do projeto é que a comunidade em geral conheça um pouco mais da história do Palácio, bem como do seu acervo. “É a primeira vez que o Karnak irá, de forma permanente, abrir seu acervo artístico e histórico, à visitação do público. Teremos guias disponíveis para acompanhar os visitantes, além de ambientação especial para o projeto”, explica a diretora de Relações Públicas da Coordenadoria de Comunicação (CCom), Débora Oliveira.

De acordo com o curador da Exposição, Osvaldo Assunção, este é um evento totalmente destinado ao povo do Piauí. “O projeto Karnak é do Povo tem como finalidade aproximar o povo do seu próprio patrimônio. Pois é uma forma da população conhecer melhor, e assim passar a cuidar melhor do seu patrimônio. O acervo do palácio vai desde o período imperial até os nossos dias”, conta.

O projeto é livre para todos os públicos, mas pretende mobilizar, de forma especial, a presença de alunos de escolas públicas e privadas. Por isso, receberá visitas guiadas por profissionais do Museu do Piauí durante todas as terças-feiras, de 15h às 18h, quintas-feiras, de 9h às 12h, e visitas livres aos sábados. O agendamento das visitas deve ser feito através do Cerimonial do Governo, pelos números 3221 7061 e 3222 9214.

Fonte: CCom