O Projeto de Lei que busca auxiliar alunos com dificuldades de aprendizagem foi sancionada pelo governador do Piauí, Wellington Dias. O texto, de autoria da deputada Lucy Soares, garante o atendimento multidisciplinar para acompanhar alunos com transtornos de aprendizagem em escolas públicas e privadas do Estado. A lei aprovada passou por algumas alterações, o veto de obrigatoriedade em todas as escolas e com a antecipação de validade, já entra em vigor em 2022.

 

A pauta do projeto sancionado é de grande importância para a rede educacional do estado, pois prioriza a identificação e tratamento precoce de transtornos que dificultem a vida escolar de crianças e adolescentes. A deputada Lucy, autora da Lei, explica que os alunos poderão ter mais uma segurança na escola, já que terão profissionais preparados para lidar com os transtornos e melhorar a qualidade do aprendizado.

 

“Essa Lei foi pensada com muito cuidado para melhor atender nossos alunos. Tendo foco, principalmente, em tratar esses transtornos e acompanhar de perto nossas crianças e adolescentes que tem dificuldade em aprender. Será obrigatória a existência de um plano pedagógico e metodologias que se apliquem a esses casos”, pontua a parlamentar.

 

Fonte: 180graus