A portaria que determina a proibição de compra e venda de bebidas alcoólicas no Piauí, no próximo final de semana, quando acontecem as Eleições 2024, sofreu alterações nas duas maiores cidades do estado.

Em Teresina e Parnaíba a portaria é válida somente no dia 06 de outubro, da zero hora até às 18h. Nos demais municípios do Piauí, a compra e a venda de bebida alcoólica fica proibida por 24 horas , no período de 18h do dia 05 de outubro até 18h do dia 06 de outubro.

A decisão atinge bares, restaurantes, supermercados, mercearias e estabelecimentos similares e locais públicos. A medida é válida a partir das 18h do dia 05 de outubro às 18h do dia 06 de outubro, data em que será realizado o primeiro turno das eleições deste ano.

A tensão política em torno do pleito em alguns municípios levou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a autorizar a atuação do Exército Brasileiro em 170 municípios do Estado. Mais de cinco mil militares atuarão no Piauí durante o primeiro turno do pleito.

As tropas federais se juntaram a unidades estaduais que atuarão no interior do Piauí, segundo a secretaria de segurança mais de 6.500 policiais militares serão mobilizados para atuar no policiamento que cobrirá os 3.560 locais de votação distribuídos por todo o estado.

 

Fonte: Cidade Verde