O presidente da comissão executiva municipal do MDB em Parnaíba, Leo Lages, foi o entrevistado do Jornal da Costa Norte nesta quinta-feira (14).  À frente da sigla desde o último dia 02 de março, o médico parnaibano afirmou que pretende trabalhar para o aumento da representatividade do partido na segunda maior cidade do Piauí.

“O MDB que já teve os vereadores mais votados de Parnaíba, além de grandes nomes da política do Piauí, no meu entendimento acabou perdendo seu prestígio com o tempo e tornou-se um partido de gabinete, restrito aos deputados. Mas não me compete comentar as razões que levaram a isso. O que interessa é daqui por diante”, disse.

Leo Lages, que já foi vereador de Parnaíba, ressalta que a decisão de assumir a presidência municipal do MDB se deu após o convite do deputado estadual Henrique Pires.  Ele afirma ainda que não pretende disputar cargos eletivos, mas sim pavimentar o caminho para que o partido possa voltar a eleger vereadores nas eleições de 2020.

Sobre a conjuntura política e os possíveis apoios do MDB na disputa da Prefeitura de Parnaíba, o ex-vereador disse que não conversou com nenhum eventual candidato. “Os convencionais é que vão decidir no momento certo. Meu compromisso é fortalecer o partido. Existem filiados de um lado e de outro, então pretendo trabalhar calado”, explica.