A Secretaria de Turismo do Piauí realizou nesta quarta-feira (14), em Luís Correia, uma reunião com o trade do município sobre o Réveillon na Orla de Atalaia. Durante a reunião foi apresentada a programação que terá DJss, duas bandas e queima de fogos.
A Diretora de Desenvolvimento do Turismo, Ana Cristina Freitas, enfatizou que esse será o primeiro réveillon da Orla de Atalaia após a urbanização feita pelo Governo. “Preparamos uma programação que privilegia todos os empreendedores da orla, já que colocaremos atrações nas duas pontas da orla e duas bandas na parte central”, explica a diretora.
Segundo o Major Sérgio, do Corpo de Bombeiros, o reforço no efetivo chegará ao litoral na sexta-feira (16). “Estaremos com nosso pessoal na orla de atalaia a partir das 9h da manhã e, durante a festa de réveillon, teremos outra equipe que virá de Parnaíba. Estaremos também, com uma equipe acompanhando a empresa responsável pela queima de fogos, para que tudo ocorra com a segurança necessária”, explica.
O litoral ganhará ainda o reforço de 160 policiais militares que serão distribuídos nas principais praias, além de delegacias móveis para atendimento rápido às diligências de turistas e visitantes. “Planejamos, ainda no mês de novembro, todo o esquema de segurança para a alta temporada no litoral. Além dos 160 policiais militares, solicitamos reforço para a delegacia de Luís Correia e uma delegacia móvel, que ficará na praia durante o dia, e assim solucionar pequenos casos”, disse o Major Pacífico.
O empresário do Bar “O 70”, Joaquim Ferreira da Silva, a exemplo de todos os anos, fará, nas dependências de seu restaurante, uma programação privativa na noite do réveillon. “Vamos oferecer um réveillon para nossos clientes. Já contratamos músicos, vamos oferecer champagne, tira gosto de camarão e um ambiente aconchegante. A mesa para quatro pessoas será vendida por R$ 100”, conta.
O permissionário da Orla de Atalaia, Francisco de Assis Araújo, do Restaurante “O Assis” disse estar muito satisfeito ao saber que a praça de eventos ao lado do seu estabelecimento terá uma atração musical. “Espero que seja da mesma forma que foi na temporada de julho. Foi tudo muito bom, tranquilo, os jovens aproveitavam a música e vinham no meu estabelecimento consumir”, conta.
Para o representante da Associação dos Empresários da Orla Marítima de Atalaia, Tarso Nascimento, a realização do evento de réveillon vai ajudar a movimentar o local durante a noite. “Temos muito interesse em abrir nossos estabelecimentos à noite e precisávamos de um evento como esse, que vai garantir público na nossa orla”, disse.
A Setur estima que um público de 50 mil pessoas, entre turistas e veranistas, escolherão a Orla de Atalaia como opção para passar o réveillon.