Foto: Luciana Brito

Na noite de sexta-feira (06) foi lançado o livro “Memórias urbanas: uma viagem ao passado do futebol de Parnaíba”. Escrito por José de Paulo Brito, acadêmico do curso de História, da Universidade Estadual do Piauí, Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira – UESPI, a obra tem como objetivo transmitir informações dimensionadas a importância da memória dos mais velhos na reconstituição da história do futebol parnaibano.

O evento aconteceu no Ferroviário, na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, e contou com a presença de ex- jogadores, escritores, jornalistas, professores e autoridades locais, como o Superintendente Municipal de Esportes Arlindo Leão.

A obra está organizada em três capítulos: 1 – MEMÓRIAS URBANAS: uma viagem ao passado, 2 – CRAQUES OU VILÕES? e 3 – A EXTINÇÃO DOS CLUBES AMADORES, no qual o autor fez uma narrativa ao procurar resgatar os anos de ouro do futebol parnaibano nas décadas de 1913, 1920, 1930, 1940, etc.

O livro é resultado de pesquisas orais e documentais efetuadas pelo autor que vencendo todos os obstáculos que se apresentaram durante sua empreitada, conseguiu deixar sua marca na história bibliográfica da cidade de Parnaíba.

Os interessados na aquisição da obra poderão entrar em contato através do e-mail do josedepaulob.@gmail.com

Jairon dos Santos Reis - acusado de tentativa de feminicídio
Jairon dos Santos Reis - acusado de tentativa de feminicídio