Das 397 cidades previstas até o momento para realizar o recadastramento biométrico, 152 já encerraram os procedimentos, 240 continuam com a revisão e cinco ainda não iniciaram. O projeto iniciou em Parnaíba, ainda em março deste ano com termino no mês de março de 2014, mas até agora só 42% do eleitorado de quase 98 mil pessoas fez o recadastramento.

 A intenção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que mais de 23 milhões de eleitores de todos os estados brasileiros possam ser identificados pelas impressões digitais antes de votar na urna eletrônica. Por isso, a partir de agora, os atendimentos devem ser descentralizados do cartório da Justiça Eleitoral, na avenida Nossa Senhora de Fátima, para bairros, como são vicente de paula que iniciaram na segunda-feira (14) no Cras e se estenderão até o dia 30 de outubro. Os eleitores devem ficar atentos para levar as originais e xerox dos documentos para fazer o recadastramento.

Aquelas pessoas que não quiserem enfrentar fila podem entrar no grupo de prioridades, com gestantes, idosos e aniversariantes. Basta entrar em contato com o TRE por telefone ou entrar no site ww.tre-pi.jus.br e fazer seu agendamento com horário e local.