Mais de 200 manifestantes interditaram mais uma vez a PI-113, que liga a cidade de José de Freitas à Teresina. O protesto acontece desde as 6hs desta quarta-feira (26) e a principal reivindicação é por melhorias no sistema de transporte intermunicipal entre as cidades e a diminuição do preço da passagem. Ainda na segunda-feira (22) os moradores realizaram o primeiro protesto interditando a rodovia.
Segundo o professor e coordenador do protesto João Paulo, os manifestante bloquearam a avenida e não permitem a passagem dos veículos. “Nós queremos que a lei criada na Assembleia Legislativa, que delimita um preço único de passagem na região metropolitana de Teresina seja cumprida. Atualmente, a empresa que faz o transporte entre as cidade cobra o valor de R$ 4,60 para usuários normais e R$ 4 para estudantes e trabalhadores, ou seja, não existe meia passagem”, reclama o professor.
Ainda de acordo com professor, a manifestação também reivindica melhorias na educação do município e melhor atendimento na área de saúde. “A população está chegando ao protesto e se juntando à causa que é de todos. Nós só sairemos da via após alguém nos atender e se comprometer a solucionar os problemas que estamos denunciando. Como por exemplo, a licitação da linha de ônibus, já que a empresa que faz este transporte está há 30 anos realizando este serviço, que é de péssima qualidade”, disse João Paulo.
Fonte: G1 Piauí