Há 10 dias internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, inicialmente com suposto sintoma de faringite crônica, o que foi diagnosticado – após uma investigação médica – como câncer, Reynaldo Gianecchini já está preparando o tratamento contra a doença. O ator começará o tratamento de quimioterapia na segunda-feira (15).

Segundo o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, logo que souberam da notícia, Claudia Raia e a ex-mulher do ator, Marília Gabriela, estiveram no hospital, onde Giane permanece ao lado da mãe, Dona Heloísa. Gianecchini estava em cartaz com a peça ‘Cruel’, em São Paulo, que foi suspensa. Ele está escalado para o remake da novela Guerra dos Sexos, em 2012, na Globo, e o musical Cabaré, com Claudia Raia, com estreia em outubro.

No final da tarde de ontem, através da assessoria da TV Globo, o ator enviou um comunicado dizendo que está pronto para a luta e agradece o amor de todos.O tratamento do câncer linfático, que atinge o sistema de defesa do corpo, é agressivo, mas curável em mais de 90% dos casos quando detectado no início.O tratamento inclui sessões de quimioterapia, e, dependendo do tipo de linfoma, radioterapia e terapia-alvo (que ataca as células do tumor diretamente). Em geral, o tratamento dura de 3 a 8 meses. O paciente não precisa ficar internado durante esse período.

 

Com Informação: O dia.