O ex-senador Mão Santa confirmou ontem à TV Costa Norte e ao Portal Costa Norte que será mesmo candidato a Governador do Estado nesse ano pelo PSC.

Nas últimas semanas têm sido comentadas suas últimas declarações em função do quadro atual, inclusive sobre sua eventual aproximação com o senador petista Wellington Dias. Tem repercutido, inclusive, pergunta de um repórter de um meio de comunicação da capital que teria lhe feito sobre a possibilidade do parnaibano, se convidado fosse, aceitaria ser candidato a vice na chapa de Wellington Dias, e o mesmo teria respondido algo como “em política nada é impossível dentro do permitido” e que, pessoalmente, nada teria contra a pessoa de Wellington Dias, mas sim contra algumas pessoas a ele ligadas. E que não é um homem que carrega ódio, já que até com Hugo Napoleão fez as pazes.

Já na noite de quinta-feira, o ex-senador afirmou que os dois atuais pré-candidatos ao Governo Marcelo Castro e Wellington Dias não representam mudança e que sua intenção inicial era ter sido candidato a Deputado Federal, junto com seu sobrinho  Zé Filho concorrendo ao Governo do Estado. No entanto, segundo ele, o vice-governador foi preterido da oportunidade de concorrer ao governo e, “caso ele tenha puxado à fibra do pai”, há de se impor e tomar uma posição com relação à ‘rasteira’ que, ainda segundo ele, teria tomado.

Quanto ao PT, Mão Santa também não poupou críticas, citando corrupção, atraso e demagogia e que W. Dias representa o Governo do PT, assim como Marcelo Castro.

Nessa quinta-feira o ex-senador afirmou que teve reunião com lideranças dos partidos PSC, PPS, PMN, Solidariedade, PTN, PPT, PSTC, PTdoB, PSL, PTL, PEN, PV e PHS e que foi recebido de forma ‘apoteótica’ e que da oportunidade saiu decidido a ser candidato ao Governo do Estado, pois o Piauí não pode ficar sem oposição, dizendo ainda que tem sido procurado pelo tucano Aécio Neves, pré-candidado à Presidência da República.

Mão Santa afirmou que a sua vice ideal seria a esposa de Firmino Filho, Lucy de Farias Carvalho Soares, e citando a célebre frase “com a ajuda de Deus e seu voto, serei novamente o governador do Piiiiiiauí”, terminou a conversa.