O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Marcelo Castro, é uma presença constante nas visitas que o governador Wilson Martins (PSB) faz a obras públicas, como ocorreu na quinta-feira (16) quando foram, juntos com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para a nova ponte da Ilhotas, sobre o rio Poti, que vai ligar as avenidas Cajuína e Ferroviária, na zona Leste, e Higino Cunha, na zona Sul.

“Eram 7h30, e o Marcelo Castro já estava me telefonando para saber quais obras íamos visitar. Ele está muito animado”, declarou Wilson Martins.

“A minha candidatura ao Governo do Estado está maravilhosa, está ótima, está excepcional, jamais imaginada. Que tal o candidato otimista desse?”, falou Marcelo Castro, enquanto esperava o governador Wilson Martins e Firmino Filho nas obras da ponte nova da Ilhotas.

O deputado federal Marcelo Castro disse que não deixará de votar em Dilma Rousseff para presidente da república e considera que o ato não afetará as alianças em nível estadual.

“Conversamos com o PSDB em Brasília juntamente com Wilson Martins, Firmino Filho e Sílvio Mendes. Os tucanos estimularam o arranjo (PSDB-PSB-PMDB). Aécio Neves (pré-candidato do PSDB à Presidência da República) entendeu que este é um ciclo novo que precisa ser aprofundado no Estado e que a união fará bem para o Piauí”, falou.

Ele disse que algumas considerações políticas foram levadas em consideração na reunião. “Aécio teme ser ofuscado se o PSDB por ocupar apenas uma posição de vice no estado e pediu que estudássemos uma maneira de contemplar o partido com um espaço maior, inclusive em nível nacional. Nós vamos fazer isso, mas respeitando a identidade de cada sigla”, declarou.

Marcelo disse ainda que as medidas tomadas para dar maior visibilidade ao PSDB não o fará mudar seu voto para presidente. “Não existe possibilidade alguma de eu não apoiar Dilma. Votei no Lula e continuo apoiando este governo. Isso não afetará a aliança estadual porque é uma coisa natural. O governador, que é do PSB, deve votar na chapa de Eduardo Campos. Nós do PMDB, na Dilma. O vice da chapa, Sílvio Mendes, deve votar em Aécio”, falou Marcelo Castro.

Fonte: meionorte.com