Caçula da Seleção de Vôlei campeã dos Jogos de Barcelona, em 1992, o atleta comenta o momento atual do esporte brasileiro e relembra as conquistas de sua geração. O programa vai ao ar nesta terça-feira (12/1), às 22h, na TV Cultura, com reapresentação na TV Costa Norte, canal 04.

04

São Paulo, 8 de janeiro de 2016 – Nesta terça-feira (12/1), o Cartão Verde, programa da TV Cultura, entra em clima olímpico e recebe o ex-jogador de vôlei Marcelo Negrão. Ouro em Barcelona, em 1992, o atleta expõe o atual momento do esporte nacional e fala dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com apresentação de Vladir Lemos, o programa inédito vai ao ar às 22h, na TV Cultura, com reapresentação na TV Costa Norte, canal 04.

Caçula da Seleção Brasileira de Vôlei em 1992, com 19 anos, Marcelo Negrão sacou a bomba que fez o Brasil ser campeão olímpico em esportes coletivos pela primeira vez. Companheiro de Giovane e Tande na talentosa e vencedora equipe liderada por José Roberto Guimarães, o ex-oposto foi eleito o melhor atacante da competição.

Por saber como poucos qual é o ambiente no maior evento esportivo do planeta, ao longo do Cartão Verde, o atleta comenta suas expectativas para as Olimpíadas sediadas no Brasil em agosto deste ano.

Negrão, que defendeu a Seleção Brasileira desde os 13 anos, também comenta como anda o vôlei no País e traça um panorama geral do esporte nacional. Além disso, ele resgata histórias de sua geração, tanto de dentro quanto de fora das quadras.

Fonte: TV Cultura