Ao longo deste fim de semana, o nome de Marina Ruy Barbosa se tornou um dos mais comentados da web, indo parar nos trending topics do Twitter, após ser “cancelada” por alguns internautas.

 

Em um dado momento, a ruiva começou a ser mencionada por alguns internautas por supostas atitudes racistas de seu tataravô, Ruy Barbosa. Embora alguns internautas tenham criticado a ruiva, muitas pessoas tiraram sarro do fato da global estar sendo criticada por algo que ela não fez.

 

Perdido, um seguidor perguntou o que tinha acontecido para motivar o “cancelamento” e outro explicou: “Ruy Barbosa foi um político que mandou queimar arquivos sobre os negros escravizados e as famílias que financiavam o tráfico de escravos, que acabou dificultando o resgate histórico dos escravos e das famílias”, escreveu. “Não é um fato comprovado ligando ele a essa queima de arquivos”, acrescentou.

 

Mesmo que não hajam comprovações de historiadores ou pesquisadores sobre o envolvimento do tataravô de Marina neste caso, o assunto repercutiu durante toda o domingo (3) e a segunda-feira (4), e diversos internautas saíram em defesa da ruiva:

 

Fonte: Jetss