Médico da Marinha, Daniel Antunes/ Foto: Tacyane Machado

Profissionais da saúde nas áreas de Medicina, Farmácia, Odontologia e Medicina Veterinária buscam a prestação de serviço militar na Marinha do Brasil logo quando terminam a faculdade. Essa vínculo vem a ser um adiantamento do Serviço Militar para realização de residência médica.

Em Parnaíba, a Capitania dos Portos do Piauí, disponibiliza profissional médico para o atendimento de 1012 usuários. Os atendimentos buscam priorizar militares e seus dependentes, como enfatizou o Capitão dos Portos, Mauro Castro.
O Serviço Militar inicial será prestado na área da Região Militar onde estiver vinculado, podendo ser designado para qualquer outro estado do território nacional, de acordo com a necessidade e a determinação do Ministério da Defesa.
Após o término do serviço militar, os interessados podem ingressar na Marinha do Brasil através do concurso para o corpo médico da instituição.

De acordo com o médico, Daniel Antunes que presta atendimentos hospitalares na Capitania dos Portos localizada em Parnaíba, as ações no serviço militar são gratificantes.
Ele ressaltou que o atendimento inicial é feito no ambulatório da Marinha, e se necessário, os usuários são encaminhados para especialistas em hospitais credenciados.

A duração do Serviço Militar inicial é 12(doze) meses a contar da data de convocação.