O deslocamento até o local em que está a embarcação, só é possível através de motos aquáticas. As investigações acerca da origem/destino seguem em andamento. E as equipes seguem em busca dos indivíduos que empreenderam fuga.

A Polícia Militar do Piauí, através do 24ºBPM e da Força Tática do 2ºBPM, por volta das 14 horas desta segunda-feira(01/05), foi acionada pela Marinha do Brasil para auxiliar na abordagem a uma embarcação que se encontra encalhada em uma ilha de difícil acesso, localizada na divisa entre os estados do Piauí e do Ceará. Assim que recebeu o chamado, a PM prontamente deslocou-se até o município de Cajueiro da Praia para, juntamente com a Marinha, iniciar as diligências.

Ao chegarem próximo ao local em que o barco está encalhado, os tripulantes que estavam na embarcação, efetuaram vários disparos de arma fogo contra a guarnição e, em seguida, empreenderam fuga na região de mangue. Durante a vistoria na embarcação, foi encontrada uma série de produtos contrabandeados, tais como; bonés, óculos, réplicas de materiais esportivos, cédulas de dinheiro de origem dos Estados Unidos e do Suriname, aparelhos eletrônicos, dois fuzis e carregadores.

“Deslocamos a equipe para Cajueiro da Praia e fizemos a abordagem a um barco que está em local de difícil acesso, inclusive só foi possível chegar por meio de moto aquática. E durante essa abordagem, elementos foram surpreendidos e se aproveitaram do momento da chegada dos policiais para empreenderem fuga na região de mangue. No momento que realizamos a vistoria no barco, foram encontrados de imediato produtos, óculos, binóculos, bonés, fuzis e carregadores”, ressalta o major Delgado, Comandante do 24ºBPM.

O Comandante do 24ºBPM esclarece que as diligências acerca dessa embarcação ainda estão acontecendo. “Hoje as diligências continuam, as equipes da Marinha com apoio das equipes da Polícia Militar, Bope, Bepi, BProne, somados esforços com a Força Tática, estão ainda acompanhando o transbordo do barco que está encalhado e das mercadorias que estão no interior da embarcação’’, finalizou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Piauí