Karol, Kathy, Thayssa, Rafaela e Renatinha, as meninas do Bonde das Maravilhas, sucesso com o “Quadradinho de 8”, toparam a proposta da Retratos e mostraram que, além do requebrado, têm a atitude de uma diva pop. “Até usaria essas roupas nos shows”, diz a líder do grupo, Thayssa, de 15 anos, que ao lado das amigas, três delas também menores de idade (com 17, 16 e 13 ), se apresentam de shortinho e top em shows (são cerca de 40 a 50 por mês). Mas esse estilo ousado está com os dias contados.
A Promotoria da Infância e Juventude de Niterói está apurando eventuais irregularidades nas apresentações. A investigação começou após uma denúncia do Conselho Tutelar de Minas Gerais, alegando que o show do grupo tem um forte apelo sexual. Ontem, as mães das funkeiras foram ouvidas pelo Ministério Público. Para não perder o bonde, já está prevista uma mudança no estilo. Elas finalizam duas músicas para o público infantil e usarão roupas mais comportadas. “Estamos terminando o ‘Abcedário’ e ‘A ginástica das Maravilhas’. Nossas canções não tem nenhum apelo sexual”, defende-se o empresário Henrique Milão.
Outra preocupação com o grupo é sobre os estudos das meninas. Das cinco, apenas Kathy, de 20 anos, concluiu o ensino médio. Moradoras de duas comunidades, em Niterói (Engenhoca) e São Gonçalo, elas confessam não gostar muito das salas de aulas. Todas já repetiram mais de uma vez o ano letivo e sonham alto. “Quero entrar para a Marinha”, diz Renatinha, a caçula da banda. Com 13 anos, a menina cursa a 6ª série de um ensino à distância.
Vindo de famílias simples (algumas são filhas de garis e manicures), o quinteto se conheceu na escola há dois anos. Juntas, elas têm o sonho de ser famosa e melhorar de vida. “Quero comprar uma casa para a minha avó, que me criou. Não tenho pai. Até tenho, mas digo que não”, desabafa Rafaela, uma das irmãs Metralhas.
Sucesso na internet, com o vídeo que já atingiu 26 milhões de atualizações, elas preparam um primeiro DVD e já até chamaram a atenção do craque Neymar. Em seu Twitter, o namorado de Bruna Marquezine citou o Bonde das Maravilhas como umas das atrações cariocas. “Já sonhei que era namorada dele”, conta a brincalhona Thayssa. “Falta chamar a gente para dançar com ele”, desafia Kathy. Isso, Anitta já conseguiu.
Fonte: meionorte.com