Menino de 4 anos fica ferido no pescoço após ser atingido por linha com cerol em Parnaíba
Uma criança de quatro anos ficou ferida no pescoço após ser atingida por uma linha com cerol enquanto brincava de bicicleta no quintal de casa, no fim da tarde de terça-feira (05/08), no bairro Alta Santa Maria, em Parnaíba. O acidente aconteceu por volta das 18h30, em uma pousada onde a família reside.
Segundo a mãe do menino, Mariana Fonseca, uma pipa sobrevoava o local quando a linha foi puxada e atingiu o pescoço da criança. Ela relatou que, nas proximidades da pousada, existe um campo utilizado para partidas de futebol e onde pessoas costumam empinar pipas.
Após o acidente, a criança recebeu atendimento e a mãe decidiu procurar a Polícia Civil para registrar a ocorrência. Ela também encaminhou o filho ao Instituto Médico Legal para a realização do exame de corpo de delito. A família espera que o caso seja investigado para identificar o responsável pelo uso da linha com cerol.
O cerol é produzido a partir da mistura de cola com vidro moído ou outros materiais abrasivos aplicada à linha de pipa para cortar linhas de outros praticantes. O material representa risco para pedestres, ciclistas e motociclistas, sendo responsável por acidentes que podem provocar ferimentos graves.
Em diversas regiões do país, a fabricação, comercialização e utilização de linhas com cerol ou linha chilena são proibidas por legislação estadual e municipal. Dependendo das circunstâncias, o responsável pode responder criminalmente por expor a vida ou a saúde de terceiros a perigo, conforme prevê o artigo 132 do Código Penal, sem prejuízo das sanções administrativas previstas na legislação local.
Foto: Pablo Portugal
