O menor foi atingido no braço esquerdo. (Foto: Kairo Amaral)
O menor foi atingido no braço esquerdo. (Foto: Kairo Amaral)

Policiais Militares do Ronda Cidadão, sob o comando do Cabo Farlon Machado, foram acionados no início da madrugada deste sábado (13/12) por volta de 01h, para atender a uma ocorrência no Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde um adolescente de 14 anos havia acabado de dar entrada com um tiro no braço.

Segundo a PM, o disparo de arma de fogo foi registrado na Rua Santana, no Bairro Piauí, em Parnaíba. Já no hospital, a vítima afirmou aos Policiais que sabia quem tinha atirado em seu braço. Dessa forma, a guarnição realizou um deslocamento até o endereço indicado e conseguiu apreender dois adolescentes, ambos de 16 anos de idade. Com eles, nada foi encontrado, mas há a suspeita de que um deles tenha efetuado o disparo contra o menor de 14 anos e o outro, dado “cobertura” na ação. O tiro acertou de “raspão” o braço esquerdo do garoto.

“Recebemos uma ligação do plantonista do HEDA, que solicitou com urgência o auxílio de uma viatura da PM no local. Ao chegarmos no Pronto Socorro nos deparamos com um adolescente baleado, que inclusive já possui passagens pela Polícia pela prática de furtos e envolvimento com drogas. A vítima nos informou que estava na companhia de uma garota, quando foi surpreendido por quatro rapazes em duas motocicletas”, afirmou o Cabo do Ronda Cidadão, Farlon Machado.

A Polícia suspeita que a arma utilizada para balear o adolescente foi levada pelos outros dois jovens que conseguiram fugir em uma moto Yamaha Lander. Além dos dois adolescentes, uma mulher identificada por Luzia Oliveira dos Santos, que é mãe de um dos apreendidos, foi presa por desacato a autoridade. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito.

menor_baleado02

Por Kairo Amaral